Obras
DIREITO
GESTÃO POSITIVA DE CONFLITOS - Uma Ponte do Litígio para o Consenso

GESTÃO POSITIVA DE CONFLITOS - Uma Ponte do Litígio para o Consenso

Gestão positiva de conflitos: uma ponte do litígio para o consenso é uma obra elaborada por 14 mulheres, todas membras da Comissão de Gestão Positiva de Conflitos da Associação Brasileira de Advogados do Rio de Janeiro (ABA/RJ). Entre elas, há uma paixão em comum: tratar os conflitos de forma positiva, visando transformar a cultura do litígio em cultura do diálogo.

Entre os artigos coletivos e individuais, é possível notar uma união de saberes, resultado da multidisciplinaridade do grupo, composto, em sua maioria, por advogadas colaborativas, mas também por professoras, uma pedagoga e uma jornalista. Aliadas às graduações individuais, essas profissionais agregam ao tema da gestão positiva de conflitos conhecimentos adquiridos em formações complementares, entre eles: mediação de conflitos, práticas colaborativas, negociação, constelação familiar sistêmica, programação neurolinguística, justiça restaurativa e comunicação não violenta.

De posse de todas essas ferramentas, elas nos mostram que é possível e, de extrema relevância, levar a gestão positiva de conflitos aos mais diversos ambientes, desde o mundo corporativo, passando pelas escolas, até o delicado e complexo universo familiar, promovendo a transformação dos relacionamentos e o desenvolvimento da autonomia do indivíduo para decidir e conduzir a sua própria vida.

Aline Pacheco, Andrea Viegas, Célia Regina Dantas, Cíntia Gripp, Cláudia Arouca, Cristiane Varzea, Elisabeth Spaltemberg, Genilza Lemgruber, Heloise Menezes, Mônica Tenório, Solange Parola, Tainah Guimarães, Tatiana Penna e Viviane Helbourn são membras da CGPC da ABA/RJ e coautoras desta obra.


Organizadoras: Andrea Viegas, Cristiane Varzea, Elizabeth Spaltemberg

Isbn: 978655378076-7
Assunto: Direito
Edição: 1ª Edição
Ano: 2023
Pág: 236
Formato: 16 x 23cm, Brochura

Visualizar Sumário

Faça sua Compra: Clique aqui