Sobre a Editora

EDITORA PROCESSO

Do conhecimento à prática, da prática ao conhecimento

O conhecimento é um dos maiores bens da humanidade. No âmbito do Direito, essa premissa é ainda mais pungente , visto que é com base no ato de conhecer que a legislação é aplicada para promover a consolidação da equidade na sociedade brasileira.

A Editora Processo nasce com a missão de lançar obras com qualidade de conteúdo e temas atuais. Além disso, tem o propósito de dar oportunidade aos juristas de todo o Brasil que desejam compartilhar conhecimento, colocando-os ao lado de renomados autores que já fazem parte de sua produção editorial.

Contando com a experiência de mais de 40 anos de seu editor, a Processo busca incentivar a aplicação do conhecimento à prática, ao passo que acredita que a prática é a melhor forma de gerar conhecimento.

 

Conselho Editorial

Maria Celina Bodin de Moraes (Presidente)

Luiz Edson Fachin

 

Ana Carolina Brochado Teixeira

Caitlin Sampaio Mulholland

Carla Adriana Comitre Gibertoni

Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho

Cleyson de Moraes Mello

Eneas de Oliveira Matos

Eugênio Facchini Neto

Fernando de Almeida pedroso

Hélio do Vale Pereira

Joyceane Bezerra de Menezes

Marco Aurélio Peri Guedes

Maria Cristina De Cicco

Mariana Pinto

Martonio Mont'Alverne Barreto lima

Mauricio Moreira Menezes

Melhim Namem Chalhub

Ricardo Calderón 

Sergio Campinho

PUBLIQUE SEU LIVRO

Todos os originais devem ser encaminhados via e-mail ou pelos Correios para o endereço abaixo:

e-mail: editorial@editoraprocesso.com.br

 

Editora Processo: 

A/C Departamento Editorial 

Rua Julio Maria, 95 - Bonsucesso

CEP: 21041-120 - Rio de Janeiro/RJ 

   

Originais entregues na portaria da editora, filiais ou em nossos estandes em Feiras no Brasil ou no exterior não serão considerados. É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra. 

Devido à quantidade de livros que recebemos, não é possível estipular prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido. Se houver interesse na publicação, entraremos em contato. 

Atenção: Não há devolução dos originais recebidos. Todos aqueles não aprovados são automaticamente destruídos. Portanto, encaminhe uma cópia de seu material.

Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional para que, em caso de extravio, você tenha resguardados os seus direitos autorais. Mais detalhes no site https://www.bn.gov.br/